Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 11:11
- publicidade -
InícioSociedadeAcredita no relançamento do termalismo?

Acredita no relançamento do termalismo?

-

Andreia Lains, estudante, (Caldas da Rainha)

Sim, acredito que o sector vai ser relançado, pois estou no curso técnico de termalismo da Escola Técnica Empresarial do Oeste. Ao todo, neste momento, somos 24 alunos. Considero que actualmente o sector tem tudo para crescer e creio até que haverá oportunidade para abrirem mais cursos.
O termalismo já tem muitos anos e destina-se ao bem-estar das pessoas. Aqui nas termas das Caldas, os tratamentos termais ainda têm preços razoáveis.

Miguel Custódio, técnico de termalismo, Nazaré

É possível que seja uma mais valia para a comunidade caldense e para a região Oeste.
Neste momento as termas da Piedade já estão a reerguer-se e as de Monte Real também já se está a falar disso.
O relançamento, além de ser algo muito importante para o povo das Caldas, será fulcral para a sustentabilidade de vários sectores da economia local como, por exemplo, da hotelaria e da restauração.

Cláudia Sacramento, estudante, Caldas da Rainha

Acredito sim e espero que o mesmo aconteça, pois será muito importante para as Caldas. Estou a estudar turismo na universidade e acredito que as Caldas foi no início uma cidade turística dado que as pessoas se deslocavam até cá para realizar os tratamentos nas águas termais. É uma grande mais valia para a cidade aproveitar não só a nível clínico, mas tirar partido de toda a envolvente do termalismo. Gostava de ver a recuperação dos Pavilhões do Parque para hotel e dessa forma respeitar a ideia inicial de Rodrigo Berquó, que os construiu para tal fim.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.