Ambiente marcou Semana de Animação Infantil das Caldas da Rainha

0
617

“É o primeiro dia que cá estamos e estamos a gostar muito!”Foi com o mote “2010 – Ano Internacional da Biodiversidade”, que muitas das escolas do concelho deram o seu contributo à acção, mas foi no último dia do certame, no sábado, 29 de Maio, que o espaço da Expoeste foi aberto a toda a família.

Lá dentro ouvia-se a gritaria dos mais novos com as habituais brincadeiras nos insufláveis, enquanto esperavam pela vinda do palhaço Taranta. No entanto, muitos aproveitavam para experimentarem os ateliers de pintura facial e de desenho, assim como descobrir os trabalhos que são desenvolvidos por parte dos Bombeiros das Caldas, da Escola de Sargentos e até pela PSP.

“Os miúdos aderiram muito bem à nossa iniciativa, em especial ao laboratório de fogo[prova de salvamento], disse Sílvia Catarino, estagiária dos Bombeiros das Caldas. “Interessaram-se muito pelos materiais que trouxemos e acho que foi uma boa forma de ficarem a conhecer um bocadinho mais do que é ser bombeiro”, acrescentou a jovem bombeira, satisfeita com o entusiasmo dos miúdos quando afirmavam que também queriam ser “soldados da paz”.

. As palavras são da Gabriela e da Mariana, ambas de dez anos, após terem experimentado os insufláveis e participado num salvamento encenado pelos Bombeiros das Caldas, em mais uma edição da Semana de Animação Infantil das Caldas.