Arriba da Papôa, em Peniche, está interdita

0
756
- publicidade -

A zona próxima da arriba da península da Papôa, no concelho de Peniche “encontra-se interdita até nova avaliação”, informou, no passado dia 13 de fevereiro, o capitão do Porto de Peniche, Nuno Miguel Mota Moreira.
O mesmo responsável fez saber que, “na sequência do verificado pela Agência Portuguesa do Ambiente, Administração da Região Hidrográfica do Tejo, e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Peniche, foi detetada a deterioração da fenda de tração na arriba da península da Papôa”.
No edital, Nuno Moreira recorda que a mesma é “existente desde 2018 e já reportada”, num aviso datado de novembro desse ano.
No local encontra-se atualmente colocada uma placa de sinalização, “de acordo com os modelos em vigor pelo que se solicita o seu integral cumprimento”.
As zonas interditas incluem o topo da arriba, bem como as escadas de acesso à base da arriba e ainda a base da arriba, que permite que os pescadores se instalem no local.
O capitão do Porto de Peniche frisa ainda que a violação “ao estabelecido no presente Edital será matéria suscetível de constituir infração de âmbito contraordenacional” e que tal será punível com uma coima a graduar entre os 30 e os 100 euros, podendo ainda “o limite máximo elevar-se, no caso de pessoa coletiva”, até um montante máximo de 300 euros. ■

- publicidade -