Associação Salvador dinamiza projecto solidário nas Caldas

0
444

A Associação Salvador, que tem por missão a integração de pessoas com deficiência motora na sociedade, está a dinamizar o projecto “Juntos” nas Caldas da Rainha. Em parceria com as instituições locais, os responsáveis desta associação pretendem dinamizar actividades e eventos cujas receitas reverterão para esta associação, para os Bombeiros das Caldas da Rainha e para a Ordem do Trevo.
O projecto, que irá decorrer até finais de Julho, teve o seu pontapé de saída no passado dia 11 de Maio com um almoço oferecido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e que juntou cerca de 30 pessoas.

Tiago Duarte, da Associação Salvador, justificou a escolha das Caldas por se tratar de um concelho “dinâmico, forte e com muitas instituições habituadas a trabalhar em parceria”, um pouco à semelhança de Torres Vedras, onde deram início ao mesmo projecto há cerca de dois meses.
Nesse concelho foram formadas 50 equipas, entre funcionários de entidades, empresas, escolas ou grupos de amigos, que estão a dinamizar cerca de 60 actividades. O objectivo, segundo Tiago Duarte, é que nas Caldas possam ser constituídas 40 equipas, deixando desde logo o convite para que as várias entidades se associem ao projeto solidário, promovendo iniciativas.
“As pessoas também se podem juntar e, com amigos, fazer um torneio de matraquilhos, uma caminhada, um campeonato de futebol de salão, ou de vólei de praia”, exemplificou.
Num concelho “com tantas pessoas boas”, Tiago Duarte acredita que será possível angariar cerca de 15 a 20 mil euros, destinados à melhoria da qualidade de vida das pessoas que necessitam. F.F.