Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 21:26
InícioSociedadeAtraso nas dragagens na Lagoa preocupa autarcas

Atraso nas dragagens na Lagoa preocupa autarcas

-

Os autarcas das Caldas e de Óbidos estão preocupados com o atraso no início das dragagens na lagoa de Óbidos previstas ter início neste mês de Setembro. “Estamos na presença de uma reincidência de mais uma vez ser gorado o prazo da execução da obra”, disse o autarca de Óbidos, Humberto Marques. Este recebeu recentemente a informação, por parte do vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado, de que na origem do atraso estaria um “problema entre as partes do consórcio vencedor e que está na iminência de se resolver”.
Também o seu homólogo caldense, Tinta Ferreira, considera que as coisas “não estão a correr bem”, manifestando a sua preocupação com esta demora. “Já começa a ser necessário novas dragagens na aberta”, acrescentou, lembrando que a intervenção nos braços da Barrosa e Bom Sucesso devia ter ocorrido na sequência dos primeiros canais abertos, em 2015, para garantir a sua manutenção.
Na última Assembleia Municipal, realizada a 22 de Setembro, o presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, Fernando Sousa, apresentou uma moção, aprovada por unanimidade, que questiona sobre o início das dragagens.
“Salientamos que as entidades responsáveis foram informadas da necessidade de uma intervenção urgente nos braços da Lagoa, caso contrário, as dragagens de 2015 teriam sido inúteis”, refere a moção.
O documento foi enviado ao primeiro ministro, com conhecimento do ministro do Ambiente e presidente da APA.

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Edição Digital

Capa da Semana


VER CAPA


FAÇA LOGIN

Acesso exclusivo a assinantes
Gazeta das Caldas

Assinaturas do
Centenário

Condições exclusivas para celebrar 100 anos de história.

Ver Campanhas
Até 31 de Julho de 2026
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.