- publicidade -

O novo Honda e foi um dos modelos elétricos mais aguardados e já está em comercialização, assim como versões híbridas de outros modelos

 

Os tempos são ainda de pandemia e confinamento, mas o mercado automóvel continua a eferverescer e a Ondatec – nas Águas Santas – não tem tido mãos a medir para acompanhar o ritmo dos lançamentos da marca que representa, a Honda.
A marca japonesa tem estado bastante ativa no que ao lançamento de novos modelos diz respeito, nomeadamente com versões eletrificadas.
Um dos modelos mais aguardados pelos clientes da marca é o Honda e – disponível a partir de sensivelmente 36 mil euros -, que marca o início dos modelos 100% elétricos do emblema japonês. Trata-se de um modelo especial, a começar pelo look retro-moderno inspirado nos primeiros automóveis da marca, mas preenchido com tecnologia, de entre a qual se destaca as câmaras que substituem os espelhos retrovisores, o painel digital interativo com cinco ecrãs que garantem uma visão 360º, o wi-fi a bordo e a assistente pessoal Honda. O modelo apresenta motorizações de 136 e 154 cavalos e tem a particularidade de ter tração traseira, muito pouco habitual nos modelos do seu segmento.
Mas não se ficam por aqui as novidades, sempre com a eletrificação da gama como elo de ligação. A marca pretende ter todos os seus modelos eletrificados no próximo ano e é nesse sentido que surgem os novos Honda Jazz e Crosstar Hybrid, cujas únicas motorizações disponíveis combinam a gasolina e a energia elétrica.
Estes modelos partilham o novo sistema híbrido e: HEV, que permite explorar o melhor das duas tecnologias.
Estes modelos surgem com novas soluções tecnológicas de apoio à condição e mantêm aqueles que têm sido os pontos fortes, a oferta de espaço e versatilidade acima da média do segmento dos utilitários. Têm preços de entrada próximos dos 30 mil euros para o Jazz e dos 33 mil euros para o Crosstar.
Para completar as novidades, o concessionário lançou, já esta semana, o primeiro vislumbre da terceira geração do HR-V, que também será comercializada em exclusivo com uma unidade de potência híbrida com a tecnologia e: HEV.
O novo modelo adota igualmente a nova filosofia de design da marca, marcada por linhas limpas e suaves, substancialmente diferentes da segunda geração. Ainda não existe data para o lançamento, mas este levantar de véu abre desde já o “apetite”.■

- publicidade -

 

- publicidade -