Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:58
- publicidade -
InícioSociedadeBanheira termal há um mês na alfândega de São Paulo

Banheira termal há um mês na alfândega de São Paulo

-

A banheira do século XIX, que pertencia ao Hospital Termal e foi oferecida pelo município caldense ao seu congénere de Santo Amaro da Imperatriz, permanece retida na alfândega de São Paulo, no Brasil. A banheira em mármore, com cerca de 700 quilos, saiu do porto de Lisboa na tarde de 1 de Março, mas ainda não chegou ao destino: a cidade de Santo Amaro da Imperatriz, no estado de Santa Catarina, onde irá constar de um monumento comemorativo dos 200 anos da fundação da sua estância termal.
Desde 6 de Março que está retida em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, e apesar de inicialmente estar previsto o seu despacho e chegada a Santo Amaro da Imperatriz a 28 de Março, tal não aconteceu nem há perspectiva de quando a banheira poderá chegar. Em causa está uma greve dos despachantes aduaneiros, que já dura há mais de dois meses, levando a que as cargas internacionais estejam paradas naquele aeroporto.
Estes despachantes são responsáveis por 97% da liberação de mercadorias do movimento de importação e exportação no Brasil.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.