Baratas em prédio geram queixas de moradores

0
741
Prédio junto à Estação tem sido alvo de desinfestações
- publicidade -

Moradores de prédio junto à estação ferroviária têm sofrido com o problema, que já levou a desinfestações

Há um prédio, junto à Estação Ferroviária das Caldas da Rainha, onde os moradores têm tido nos últimos meses um problema com a invasão de baratas.
Os moradores do prédio apontam a um apartamento que estaria a ser alvo de uma sobrelotação, com cerca de 30 pessoas, no caso, imigrantes, num T3.
Por outro lado, queixam-se de um elevador avariado há meses, que segundo os mesmos, poderá ter criado um local com as condições favoráveis ao desenvolvimento desta praga.
Os moradores relatam o aparecimento de baratas, primeiro nas áreas comuns, como na entrada do prédio (dentro e fora), nas escadas e elevadores. Depois, começaram a aparecer nos seus próprios apartamentos.
Gazeta das Caldas apurou que os moradores do apartamento que estaria sobrelotado já se foram embora do prédio e que a situação está a ser resolvida, com recurso a desinfestações.
Os moradores que ficaram no prédio queixaram-se ainda do tempo entre os seus alertas às entidades competentes e as ações das mesmas.
Questionado pelo nosso jornal, o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Vítor Marques, disse que fizeram uma primeira inspeção, na qual identificaram a sobrelotação.
Em relação às baratas, o próprio município contactou uma empresa, tendo depois a responsabilidade passado para o condomínio.
Esta não é, ainda assim, a primeira deste tipo de situações, revelou o autarca, explicando que, sempre que tem conhecimento, o município tem acompanhado estes casos, envolvendo os vários serviços autárquicos, como a Proteção Civil e a Ação Social, mas também outras entidades como a PSP ou GNR e a Saúde Pública. ■

- publicidade -