Cadaval manteve o corso na terça-feira

0
566
- publicidade -
Desfilaram quase 30 carros alegóricos

Cerca de 400 figurantes desfilaram nos dois corsos carnavalescos que saíram às ruas do Cadaval nas tardes de 12 e 14 de Fevereiro, um dos municípios da região onde a autarquia declarou tolerância de ponto.
O presidente da Câmara, Aristides Sécio (PSD), decidiu também manter o corso de terça-feira, ao contrário do que fez o seu colega das Caldas da Rainha, onde o desfile foi antecipado para sábado à noite.
Em representação das colectividades do concelho, das juntas de freguesia, para além de alguns grupos particulares, desfilaram quase 30 carros alegóricos, nos quais a conjuntura económica foi um dos temas mais retratados, não tendo faltado a sátira política e social.
Na segunda-feira à noite realizou-se também o tradicional baile de máscaras no pavilhão dos bombeiros, que foi animado pela banda Atlântida.
Na sexta-feira antecedente andou, também, pelas ruas da vila o desfile infantil de escolas e jardins concelhios, que juntou perto de 600 participantes (crianças, auxiliares, educadoras e professoras) em torno da temática “História e tradições do Concelho do Cadaval”.
Ainda integrado no cartaz carnavalesco, estreou a nova revista do Grupo Gente Gira, “Tens prà Troika?!”, em exibição no cine-auditório dos bombeiros do Cadaval e que terá sessões a 3 e 10 de Março, pelas 21h30. A reserva de bilhetes pode ser feita pelo Tel. 912153971.
O Carnaval neste concelho foi organizado conjuntamente pela Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

P.A.

- publicidade -