Caldas da Rainha vai ser nome de avenida em La Codosera (Espanha)

0
593

No próximo dia 3 de Julho será descerrada mais uma placa que atribui o nome das Caldas da Rainha a uma rua em Espanha, desta vez a um avenida principal de La Codosera, uma vila situada na raia, que pertence à província de Badajoz e que fica a poucos quilómetros de Portalegre.
Esta homenagem às Caldas resulta do trabalho desenvolvido pelo caldense Mário Lino, de intercâmbio com aquela localidade. Nos últimos dois anos foi ali terminou o raid cicloturístico Caldas-Badajoz e uma representação do Ayuntamiento de La Codosera esteve nas Caldas na apresentação da última exposição sobre as Primeiras Voltas no Museu do Ciclismo. Também a convite de Mário Lino, representantes do mesmo Ayuntamiento, e o próprio alcaide, participaram na Feira das Artes e Cultura, que se realizou na Redinha e as bandas filarmónicas do Louriçal e de La Codosera já fizeram intercâmbios.
Na semana passada Mário Lino participou na Semana Cultural de La Codosera, onde apresentou a exposição “A República na toponímia de vilas e cidades de Portugal no bilhete postar ilustrado”, que continua patente até 4 de Julho naquela povoação do Reino de Espanha. Nessa ocasião em que esteve naquela localidade espanholapesquisou e fotografou a vila para elaborar uma publicação que terá por título “Rostos de La Codosera”.
“Considero que a melhor forma de reconhecer o meu trabalho é prestar homenagem à minha terra”, disse o caldense, destacando que se trata também de uma homenagem à Câmara e ao Sporting das Caldas, pelo “esforço e empenho com que têm apoiado as minhas iniciativas”.
Das Caldas partirá uma comitiva composta por vários carros particulares e um autocarro, na qual estará presente uma representação da autarquia, para assistir ao descerramento da placa, previsto para as 12 horas.