Caldense é candidata a miss em concurso internacional

0
454

Érica Moreira vai participar no Miss Friendship International, um concurso onde é valorizada a interculturalidade. A caldense foi a vencedora do concurso Miss Portuguesa Reino Unido e foi uma das finalista do Miss Portuguesa 2021. Foi no concurso luso que a jovem caldense foi escolhida para representar Portugal no Concurso Miss Friendship Internacional 2021.“A minha experiência no Miss Portuguesa foi uma oportunidade única de adquirir experiência, conhecimento e divulgar o meu país”, disse a caldense de 20 anos.
Agora, a jovem terá a oportunidade de o fazer internacionalmente através do Miss Friendship Internacional. Este concurso internacional de beleza tem como objetivo promover e fortalecer o intercâmbio cultural e a amizade entre a China (país anfitrião do concurso) e dezenas de outros países estrangeiros que terão as suas representantes.
Concorrentes de todo o mundo vão celebrar e partilhar as suas diferentes culturas e tradições com todas as participantes internacionais.
Este ano, a maior parte da seleção será feita online através de diversas sessões fotográficas, vídeos e ações de ajuda e solidariedade. O resultado será decidido no dia 28 de Dezembro 2021 por dois parâmetros de votação e decisão do júri do concurso. Em 2020 o concurso não se realizou por causa da pandemia.
Érica Moreira vive em Leicester há seis anos e é naquela localidade inglesa que estuda Psicologia.■