Marta Craft lança linha de perfumes para casa e artesanato

0
71

A marca caldense Marta Craft, que surgiu durante a pandemia, lançou recentemente uma linha de perfumes que se destinam à casa

Marta Calhau tem uma marca dedicada à venda de material de artesanato que lançou durante o confinamento, designada Marta Craft. Agora decidiu avançar para a criação de uma linha de fragrâncias para a casa e que também se destinam a aromatizar peças de artesanato. “Havia pouca oferta no mercado nacional e, por isso, criei uma linha de fragrâncias e perfumes para a casa”, explicou a empresária, também a responsável pelo restaurante Marta’s Place nas Caldas.
Para dar corpo à nova ideia da aromatização conta com a colaboração de uma engenheira e de uma técnica da área e fez um investimento de mais de seis mil euros para criar a sua própria linha. Para tal, criou também um espaço laboratorial na Torre (Salir de Matos). No próximo ano, Marta Calhau prevê criar mais dois postos de trabalho relacionados com a marca Marta Craft.

Caldense é a responsável pelo Marta’s Place e, desde 2017, pela marca Marta Craft. Prevê criar mais dois empregos

Neste momento, tem 18 fragrâncias que têm nomes como Miss Pavlova, The Only One, White Diamond e Éden. Uns têm notas florais, outros cítricas ou amadeiradas. Os perfumes destinam-se à casa e também para perfumar papel e tecido (cortinados, sofás, cama). Dispõe ainda de home sprays e de mikados aromatizadores.
A marca Marta Craft tem preocupações ecológicas e tenta reduzir ao mínimo o uso de plástico, preferindo o vidro, a madeira, a cortiça e o papel. Há ainda uma linha destinada a aromatizar peças de artesanato. Também há produtos para o automóvel e para espaços de trabalho. Um perfume para papel (100 ml) custa12,50 euros enquanto que uma fragrância (50 ml) que é mais concentrada custa 6,90 euros.

A linha de perfumes e fragrâncias são para casa, para perfumar divisões e o carro

As fragrâncias da Marta Craft são vendidas ao público e também se destinam à revenda. “Destinam-se a quem faz artesanato e também para lojas de gifts e de decoração”, disse Marta Calhau que tem clientes por todo o país e ilhas e lamenta ainda não ter os seus produtos à venda nas Caldas.
Neste momento já há três lojas que estão a comercializar os seus produtos em Barcelos, Lisboa e na Figueira da Foz. Cerca de 20% dos produtos desta marca caldense já se destina a outros países da Europa, sobretudo em transações on-line. A empresária vai continuar a dedicar-se com afinco ao mundo da cozinha e agora também ao da aromatização.■