Centro Recreativo apoiou ASESM com 3000 euros

0
158

Cerca de 150 pessoas juntaram-se num convívio a 26 de fevereiro

O Centro Recreativo e Cultural de Salir de Matos ofereceu recentemente um apoio de 3000 euros à Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos, para a compra de equipamentos, nomeadamente, duas camas para doentes com Alzheimer, devidamente equipadas, pedaleiras e um cadeirão.
A oferta decorreu durante um almoço convívio, que se realizou a 26 de fevereiro e que contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre sócios e convidados.
“Os Corpos Sociais desta Associação, em funções há cerca de seis anos, sempre pautaram a sua atuação pelo rigor, por uma gestão cuidada, pelo espírito de equipa de proximidade e sentido de pertença”, realça a presidente da direção, Manuela Sábio.
“Durante quase três mandatos tivemos como prioridade as obras de recuperação do nosso espaço, de forma a criar condições dignas para os nossos sócios e a quem nos visita”, acrescenta a presidente da direção. Por outro lado, ao longo deste tempo, desde que reativaram a coletividade (que esteve em risco de extinção), têm desenvolvido diversos eventos recreativos, culturais e também desportivos, como são exemplos os almoços luso-franceses e os torneios de Petanca que organizam no campo da bola da localidade.
“Acreditando que a função de uma Associação Recreativa Cultural e Desportiva, pode e deve de ir mais além, ter uma visão a nível social, olhar e estar ao lado do nosso próximo, decidimos atribuir um donativo, no valor de 3 mil euros à ASESM”, explica Manuela Sábio, esclarecendo que “a ASESM é uma Associação de extrema importância a nível da nossa freguesia e do nosso concelho, é uma instituição de gerações, é a casa que acolhe as nossas crianças e um verdadeiro lar para os nossos idosos”. ■