Concerto de Reis encheu sala do Museu José Malhoa

0
1072

No sábado, 4 de Janeiro, a Liga dos Amigos do Museu de José Malhoa recebeu o habitual concerto de reis, no qual participaram o Orfeão Caldense, o Grupo Coral das Caldas da Rainha e o Grupo de Música Popular da Casa Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha. Os grupos proporcionaram uma tarde animada, interpretando canções natalícias e de música popular para uma plateia que encheu a sala principal daquele espaço museológico.
A primeira parte foi assegurada pelo Orfeão Caldense, que interpretou os temas – Natal de Elvas, Em Noite tão Fria e Adeste Fideles. Segundo Ruth Horta, a maestrina do grupo – que tem cerca de 30 elementos com idades entre os 45 e os 85 anos – tem prevista uma parceria com o Museu do Ciclismo que será agendada para Abril. Assim que terminou a actuação, os coralistas seguiram para a Misericórdia local, para uma segunda actuação.
Cantiam Tutti, Mai Fali Eh, Relvinha que o Vento Gelou e Batuque Natalino do Menino Só foram os temas entoados pelo Coral das Caldas, sob a batuta de Joaquim António Silva. Ao todo, o grupo tem 35 elementos – com idades entre os 50 e os 70 anos – e, segundo o maestro, tem alguns concertos previstos para o primeiro semestre do ano. Em preparação já está um espectáculo “diferente” para assinalar o 25 de Abril.
A última parte do concerto foi assegurada pelo Grupo de Música Popular da Casa Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha que apresentou, de forma animada e descontraída, música popular portuguesa.
O líder do agrupamento, Júlio Branco, afirmou que este ano o colectivo musical – que integra 30 elementos com idades entre os 20 e os 65 anos – tem prevista a deslocação, em Maio, à Galiza para o encontro inter-hospitalar de grupos musicais.

- publicidade -