No sábado, dia 4 de Janeiro, o evento Caldas, Rainha do Natal teve o seu último momento com o passeio equestre pelas ruas da cidade, que juntou 22 conjuntos e levou, novamente, muitas pessoas à rua para assistir.
O passeio esteve a cargo da Associação de Criadores de Puro-sangue Lusitano do Oeste e, segundo Luís Gomes, presidente da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste, teve como objectivo fazer a ponte com outro evento de relevo do calendário caldense, o festival Oeste Lusitano.
O desfile realizou-se ao final da tarde, para tirar partido das iluminações natalícias e contou com 16 cavalos montados e seis charretes. Ao longo do percurso, sobretudo nas principais artérias da cidade, a passagem do desfile atraiu muitos curiosos que aproveitaram para tirar fotografias.
As iluminações de Natal permaneceram ligadas até segunda-feira 6 de Janeiro, Dia de Reis. Nesse mesmo dia foram revelados os vencedores do concurso das árvores de Natal das escolas do concelho. A vencedora foi a da Escola Básica de Santo Onofre, que decorou a sua árvore com alusões a instrumentos musicais. A EB da Lagoa Parceira e o Centro de Apoio Social de São Gregório ficaram em segundo e terceiro lugar.
Além dos três primeiros prémios, que valeram vales em material de papelaria, foram atribuídas 12 menções honrosas, o que o júri liderado pelo director da ESAD, João Santos, justificou pela qualidade geral das propostas a concurso. No total participaram 39 escolas, cujos trabalhos estiveram expostos na Avenida 1ª de Maio.