Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:32
- publicidade -
InícioSociedadeConselho de Ministros aprova “novo” CHO

Conselho de Ministros aprova “novo” CHO

-

Na reunião de 10 de Maio o Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que procede à criação da Entidade Pública Empresarial do Centro Hospitalar do Oeste. Deste modo o CHO deixa de estar integrado no Sector Público Administrativo e passa a integrar o sector empresarial do Estado, beneficiando de mais autonomia.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, “esta medida significa uma organização conjunta que tornará mais eficiente a gestão das unidades hospitalares envolvidas, numa lógica de integração e complementaridade, concentração de recursos e compatibilização de desígnios estratégicos, permitindo também a obtenção de ganhos de eficiência”.

O decreto-lei deverá agora ser publicado em Diário da República.
Com este “novo” CHO cai a actual administração, que ficará em gestão corrente. A tutela deverá nomear brevemente um novo Conselho de Administração.
Em aberto está a injecção de capital que o CHO deverá receber, havendo o risco de, se esta não for suficiente, a nova “empresa” iniciar a sua actividade com capitais próprios negativos. C.C.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.