Portugal registou na sexta-feira, 18 de Setembro, 849 novos casos confirmados de covid-19, segundo o boletim epidemiológico emitido este sábado pela Direção-geral de Saúde. Desde o dia 10 de Abril – que ainda constituiu a data do pico de contágios – que não se registava um número tão elevado de novo casos no país.
As 849 novas infecções pelo novo coronavírus constituem o quinto número mais elevado em Portugal desde o início da pandemia. É também a maior percentagem (1,3) relativamente ao total de casos confirmados no país desde 8 de Maio, altura em que se iniciou o desconfinamento progressivo.
Segundo o boletim, o maior número de novos casos foi registado em Lisboa e Vale do Tejo – onde se inclui o Oeste -, que com 439 novas infecções contabiliza mais de metade dos novos casos.
O número de casos activos, que sobe de forma consecutiva desde 15 de Agosto, aumentou 2,44% (mais 493 casos). Há ainda mais 32 casos de internamento e mais 7 em unidades de cuidados intensivos. Os totais de internamentos (497) e em UCI são os mais elevados desde meados de Julho.
O boletim diário da DGS indica ainda a ocorrência de mais 5 óbitos associados à covid-19, quatro no Norte e um em Lisboa e Vale do Tejo.
Desde o início da pandemia, Portugal regista um total de 68.025 casos confirmados, dos quais 45.404 já recuperaram, e 1899 óbitos. A taxa de mortalidade dos casos resolvidos é de 4%.





