Realiza-se amanhã, 8 de Dezembro, nas Caldas da Rainha a III Corrida pela Vida. Organizada pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, esta prova de atletismo será uma iniciativa solidária para com a associação Ajuda de Berço, uma instituição que acolhe crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.
A prova obriga a que algumas das ruas tenham que ser fechadas ao trânsito. A partir das 16h00, serão encerradas as ruas que ladeiam a Praça da República, Rua Capitão Filipe de Sousa, Rua Tenente Sangreman Henriques e Rua 31 de Janeiro.
Pelas 17h00 começa a corrida para os mais jovens, com uma distância de 1,24 quilómetros, e que terá como percurso a Rua António Sérgio, Praça 25 de Abril, Rua Eng. Duarte Pacheco e Rua Heróis da Grande Guerra. Hora e meia mais tarde, pelas 18h30, terá início a Corrida pela Vida, cujo percurso irá compreender o Largo da Rainha, Rua D. Manuel Figueira Freire da Câmara, Rua Visconde de Sacavém e Rua Rafael Bordallo Pinheiro.
A prova tem uma distância de 10 quilómetros e a participação está limitada a 500 atletas, amadores e profissionais.
Pelas 20h00 serão reabertas ao trânsito a Travessa e Rua Rodrigo Berquó, Largo Conselheiro José Filipe, Travessa da Misericórdia, Rua de Camões e Rua General Queiroz.
Este ano haverá um espectáculo de animação na Praça da Fruta, a partir das 16h00, onde serão entregues os prémios (com atribuição de um valor monetário até ao 10º lugar), seguido do já tradicional jantar convívio no salão Milénio.
A despesa com a Corrida pela Vida ronda os 11 mil euros para a Junta de Freguesia, que conta também com o apoio de diversos patrocinadores.
No próximo ano a Corrida será a favor dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.
Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt





