Crédito Agrícola doou tuba à Filarmónica de Alvorninha

0
667

DSC_7033A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, CRL (CCA) ofereceu uma tuba à Sociedade Filarmónica de Alvorninha (SFA). A entrega do instrumento musical, com um valor superior a 7 mil euros, foi feita no passado dia 15 de Março nas instalações da colectividade.
Esta doação estava prometida pelo anterior Conselho de Administração da instituição bancária e a presidente da SFA, Catarina Correia, agradeceu que a promessa tivesse sido cumprida agora, uma vez que a aquisição daquele instrumento musical não seria possível com meios próprios da colectividade.
Nuno Cordeiro, administrador da CCA, sublinhou o esforço que a aquisição da tuba representou para a instituição de crédito, mas adiantou que esse esforço se insere na política de apoio à comunidade, apanágio de uma entidade corporativa com preocupações sociais e solidárias.
Estiveram presentes, além dos representantes destas duas instituições centenárias, os respectivos colaboradores da Agência da CCA em Alvorninha, bem como sócios e músicos da Filarmónica.
A cerimónia terminou com uma demonstração de tuba por um dos alunos da turma de alunos da escola de música da SFA. J.R.