CTT de Santa Catarina mantêm horário completo no Verão

0
486

A contestação de autarcas e populares perante a intenção dos CTT em encerrar a estação de Santa Catarina no período da tarde até final de Setembro já deu frutos. A estação vai mesmo ficar aberta de manhã e à tarde nos meses mais quentes, havendo apenas 15 dias em Agosto em que o horário de funcionamento vai ser reduzido.
A boa nova chegou à população na passada semana, depois de uma reunião entre Junta de Freguesia, Comissão de Utentes e o director dos CTT, António Guilhoto.
O presidente da Junta de Santa Catarina, Rui Norte Rocha, não podia estar mais satisfeito com mais esta vitória no braço de ferro com os Correios, que desde 2007 têm pressionado para o agenciamento da estação, seja à freguesia, seja a privados.
De acordo com o autarca, a administração espera uma proposta quanto à redução do horário em duas semanas de Agosto, tal como aconteceu nos anos anteriores. “Temos a garantia de que se escolhermos a tarde, o correio destinado aos apartados será entregue ao domicílio”, explica Rui Rocha.
A proposta da freguesia deverá ser elaborada esta noite, 29 de Junho, na sessão da Assembleia de Freguesia.

Valado dos Frades ainda por decidir

Já em Valado dos Frades, onde os CTT também pretendem que a estação encerre da parte da tarde até 30 de Setembro, ainda nada está decidido. A contestação de autarcas e populares não caiu em saco roto, mas apenas se conseguiu que a estação local funcionasse em horário completo até à passada quarta-feira.
O assunto foi debatido em Assembleia de Freguesia, realizada na noite da passada terça-feira, e só no dia seguinte, já depois do fecho desta edição, a posição da freguesia seria apresentada à administração dos CTT para se encontrar uma solução.

Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt