Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:30
- publicidade -
InícioSociedadeDetido por caça através de processos e meios não autorizados

Detido por caça através de processos e meios não autorizados

-

Um homem de 68 anos foi constituído arguido por caça com processos e meios não autorizados em Moleanos (Alcobaça) no dia 29 de janeiro.

“No âmbito de uma denúncia por parte dos populares, no dia 22 de janeiro, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram identificar o suspeito”, explicou o Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas das Rainha, que tratou da ocorrência.

“No decorrer da ação foi possível apurar que o suspeito colocou, num terreno florestal, laços em cabo de aço e uma armadilha metálica, acionada por cabo de aço e com recurso a isco (milho), destinados à captura de javalis”, esclareceu a força militar, acrescentando que “da ação resultou a apreensão de quatro laços em cabo de aço e uma estrutura (armadilha) metálica circunferencial acionada por cabo de aço”.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.