Detido por violência doméstica na Nazaré

0
160

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na Nazaré, na passada segunda-feira, por violência doméstica e posse de armas ilegais. A detenção ocorreu em cumprimento de um Mandado de Detenção emitido pelo Tribunal de Alcobaça, devido à prática de violência doméstica contra a sua ex-companheira, uma mulher de 36 anos.

Dado o caráter prioritário da investigação de crimes de violência doméstica, a PSP realizou diligências imediatas. Suspeitando que o detido pudesse possuir armas, foi realizada uma busca domiciliária à sua residência, resultando na apreensão de duas pistolas de calibre 6.35 mm e 35 munições do mesmo calibre.

As autoridades verificaram ainda que o detido não possuía licença para porte de arma e que as armas não tinham qualquer documentação. Adicionalmente, havia um pedido de apreensão relativo a uma das pistolas.

O homem foi presente à Autoridade Judiciária, que aplicou medidas de coação, incluindo a proibição de contacto com a vítima, tanto pessoalmente quanto através de redes sociais, e a proibição de se aproximar do local de trabalho e residência desta.