Estudantes que terminaram o secundário no agrupamento de escolas de Óbidos foram distinguidos
Cinquenta e nove alunos que terminaram o 12º ano de escolaridade no ano letivo de 2023/24, na Escola Secundária Josefa de Óbidos, receberam o seu diploma e certificado de habilitações na noite de 29 de novembro. A II Gala – Dia do Diploma, que lotou o auditório da Casa da Música distinguiu também três alunos pelo seu percurso escolar. Beatriz Falcão Bordalo e Joana Capinha Silva foram as distinguidas, no âmbito do ensino regular, e David Correia Santos, do ensino profissional, do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, foram premiados pelo Rotary Club de Óbidos, que contou com o patrocínio da Farmácia de Nossa Sra da Ajuda, nas Gaeiras, e da empresa Multiverde.
Em noite de festa foram também homenageados três docentes que se aposentaram no concelho no ano letivo passado, mais concretamente as educadoras Isabel Fidalgo e Margarida Lourinho, e o professor do segundo ciclo, Miguel Costa.
As distinções foram alternadas com momentos de música, interpretados por alunos da Academia de Música de Óbidos, de dança, com a Associação Óbidos Dance, e ainda com duas alunas a declamar poemas de Luís Vaz de Camões, no ano em que se assinalam 500 anos do seu nascimento.
“Este é um dia especial, mexe um bocadinho connosco rever estes homens e mulheres que ajudamos a crescer”, começou por dizer o diretor do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, José Santos, acrescentando que aprende todos os dias com eles. Muitos destes alunos finalistas ingressaram no ensino superior, fazendo com que tenham um “acréscimo de trabalho”, reconheceu José Santos. Pediu-lhes que, nesta nova etapa das suas vidas, “aprendam muito”, mas que também “se divirtam”. “Estão quase a sair para o mundo do trabalho, sejam felizes”, concretizou. ■