Alunos visitam União de Freguesias de Caldas

0
926
Crianças da freguesia tiveram a oportunidade de discutir vários temas com o executivo de Vítor Marques | D.R.

O executivo da União das Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório decidiu abrir as portas da sede da Junta, tendo convidado os alunos de 4º ano das escolas de 1º ciclo da freguesia a conhecerem o espaço.
A iniciativa pretendia permitir às crianças que conhecessem o espaço e o funcionamento de uma Junta de Freguesia, sendo a oportunidade aproveitada para os alunos debaterem ideias com o executivo liderado por Vítor Marques.
“Lançou-se um tema para cada turma, para que as crianças pudessem reflectir sobre este e para que trouxessem então ideias e dúvidas para apresentar ao Executivo, no espaço do Salão Nobre”, explica a União de Freguesias em comunicado.
Para além dos temas apresentados durante aquela sessão, foi ainda sugerido aos alunos pensarem sobre as seguintes questões: “A Junta é uma Eco-freguesiaXXI. O que achas que a junta pode fazer para ser ainda mais ecológica?”
Os alunos das escolas do 1º ciclo da freguesia “apresentaram-se muito interventivos” naquela iniciativa e, segundo a autarquia, deram “excelentes contributos para o executivo puder debater”.