Escola marcou presença em congresso em Macau e concurso na Suécia
O 50º Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo decorreu em Macau em inícios de dezembro e, entre os participantes, esteve o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), em representação da escola, do Turismo de Portugal e das suas escolas de Hotelaria e Turismo. Entre os temas centrais do congresso estiveram a inovação, transição digital, inteligência artificial e competitividade, com o lançamento do primeiro programa de inovação aberta dedicado à Distribuição Turística. Um encontro internacional que representou para a EHTO “uma excelente oportunidade de contacto com vários profissionais do setor, explorar novas tendências, partilhar conhecimento e reforçar o compromisso com o futuro do turismo, onde foi possível estar com os maiores especialistas e líderes do turismo, num ambiente de colaboração e visão estratégica global”, refere o seu diretor. Marcaram presença empresários, técnicos especialistas, professores, investigadores e praticamente todos os diretores das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, registou.
O congresso mostrou também, perante mais de mil congressistas, a necessidade da união do setor e a importância da inovação, revela Daniel Pinto, lembrando que o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, alertou para a falta de visão estratégica na Europa e criticou a evolução das taxas turísticas e a ausência de políticas eficazes na relação entre cultura e turismo.
A EHTO participou também na 38ª edição dos Campeonatos Europeus de Hotelaria e Turismo, no âmbito da Conferência Internacional da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo. Marisa Rosa, coordenadora de Restaurante/Bar, acompanhou 13 alunos das escolas de hotelaria e turismo de Portugal. Da escola caldense foram dois alunos, que participaram na competição “Barismo” e “Gestão de Turismo”, enquanto que Marisa Rosa integrou o grupo de júris da categoria Serviço de Vinhos.






