Em Alfeizerão o Carnaval atraiu imenso público

0
462
Vanessa Rocha e Luís “Pireta” foram os reis do corso alfeizerense

Alfeizerão viveu nos dias 19 e 21 de Fevereiro mais duas grandes tardes de Carnaval. A Praça Prof. Joaquim André dos Santos acolheu centenas de pessoas, uma assistência considerada como das maiores de sempre. O corso desta vez retomou o itinerário habitual, ou seja, saiu do campo 5 de Outubro e seguiu até à Praça onde aconteceu o desfile.
Participaram sete carros alegóricos e cerca de 200 figurantes que, com a sua alegria e colorido e o sol a brilhar, deram grande animação a este carnaval.
À semelhança do que aconteceu no ano passado, S. Martinho também colaborou nesta festa com dois carros, retribuindo a participação de parte do corso de Alfeizerão no carnaval nocturno daquela vila. Este ano os reis do carnaval foram Luís “Pireta” e Vanessa Rocha, dois jovens alfeizerenses. Também o grupo de Matrafonas marcou presença, desta vez com direito ao carro “Menage Club” e divertiu toda a assistência.
Na parte final, Cláudio Neves, um dos responsáveis por estes festejos, subiu ao carro dos reis para agradecer a todos aqueles que colaboraram e apoiaram esta realização, que já data de 1990. Salientou as dificuldades que enfrentaram para levar a efeito este corso e apelou à Câmara de Alcobaça para que disponibilize o subsídio de 2011 prometido, pois o mesmo ainda não chegou. O presidente da Câmara, Paulo Inácio, estava no recinto àquela hora e, certamente, ouviu o “recado”.
Entretanto, foi anunciado por Cláudio Neves que já existe comissão para dar continuidade ao carnaval de Alfeizerão no próximo ano.

T. Antunes