Encontrado corpo em São Martinho do Porto

0
540

Foi esta manhã encontrado um corpo, que tudo indica ser da praticante de parapente, de 32 anos e de nacionalidade francesa, que se encontrava desaparecida na praia da Gralha, em São Martinho do Porto desde 11 de março, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Durante as operações de busca, que foram retomadas esta manhã, os elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto detetaram um corpo junto à zona onde se deu o acidente.

O corpo da vítima foi recolhido do local e transportado pelos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, estiveram empenhados, por mar, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e, por terra, elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por um drone, bem como elementos da equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto e do INEM. Esteve também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.