Escuteiros do Oeste reuniram-se na Benedita

0
713
- publicidade -

Notícias das Caldas Cerca de 1.200 escuteiros estiveram reunidos na Benedita no fim-de-semana de 13 e 14 de Abril, no IX Festival Escutista do Oeste. Dois dias de intensa actividade para os jovens vindos de dez concelhos do Oeste, entre Alcobaça e Mafra.
Organizado pela Junta de Núcleo do Oeste do CNE – Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico Português), o IX festival Escutista do Oeste juntou 25 dos 31 agrupamentos existentes nos concelhos oestinos, o que representa “cerca de 42% do efectivo total do Núcleo do Oeste da Região de Lisboa do CNE”, explica a organização em comunicado.
Sob o tema “Escutismo, a Força dos Valores!”, os jovens participaram em diversas iniciativas que tinham como objectivo comum contribuir para a sua formação integral, “aprofundando e praticando os valores cristãos através da vivência em comunidade”.

Para o chefe de Núcleo, Rui Pedro, o festival “é o momento da grande festa escutista no Núcleo do Oeste e um momento de reencontro dos escuteiros, num ano em que não vão existir grandes acampamentos de Verão”. Uma iniciativa que permite fortalecer “a identidade oestina e os laços que unem os agrupamentos e os escuteiros de todo o Núcleo do Oeste”.
O IX Festival Escutista do Oeste assinalou os 90 anos do CBE e encerrou as comemorações dos 40 anos do Núcleo do Oeste e o 30º aniversário do Agrupamento de Escuteiros da Benedita.

- publicidade -