Estrada nova do Béltico vai ser arranjada

0
324
Auto de consignação foi assinado no próprio local
Auto de consignação assinado e obras no concelho de Óbidos, avaliadas em 175 mil euros, arrancam brevemente
A estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e de Peniche, vai ser alvo de uma obra de beneficiação na parte de Óbidos, numa extensão de um quilómetro.
As obras, avaliadas em cerca de 175 mil euros, deverão arrancar brevemente e estar concluídas num prazo de três meses, estando a cargo da empresa Construções António Leal, sedeada na Batalha.
O auto de consignação desta empreitada foi assinado esta semana, na manhã do dia 19 de fevereiro, no próprio local, pelo presidente da Câmara de Óbidos, pelo diretor de fiscalização da obra e pelo representante da empresa.
A autarquia obidense esclarece que avançam “após conversações” com o município de Peniche “decorridas há alguns meses visando uma intervenção de fundo na via, que num total de cinco quilómetros com necessidade de intervenção quatro dos quais são em território de Peniche e um quilómetro situa-se em Óbidos”.
O objetivo desta empreitada passa por uma tentativa de “melhorar as condições de vida dos moradores, trabalhadores e turistas que frequentam os resorts em Óbidos, bem como as praias deste concelho”, salientou o município.
A Câmara de Óbidos frisa ainda que se “consegue garantir assim que, antes do Verão e da chamada época alta, os acessos àquela área do seu território e sob o seu domínio, pelo lado de Peniche, ficarão claramente melhorados”. ■