Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 22:01
InícioSociedadeFeira de São Simão em Alcobaça

Feira de São Simão em Alcobaça

-

Começa hoje a Feira de São Simão no Mercado Municipal de Alcobaça. O certame reúne frutos secos e passados com outros produtos alimentares regionais, como queijos, enchidos, azeite, doces e iguarias típicas.

A Feira de São Simão é de entrada livre e tem as portas abertas entre as 10h00 e as 23h00 (no último dia até às 18h00).
Hoje actua Francisco Peças (21h00), amanhã o Grupo Terra Mãe (15h00) e o Rancho Folclórico dos Louções (21h00). Na segunda-feira actua o Rancho Folclórico dos Moleanos (15h30) e Grupo Soão (21h00). Na segunda-feira são os Cantibaça a subir ao palco (21h00) e na terça-feira a Banda de Pataias (16h30).
A feira, que termina no dia de todos os santos (1 de Novembro), remonta ao século XV, ao reinado de D. Manuel. Desde então, já passou por vários locais, antes de se fixar junto aos Paços do Concelho.

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Capa da Semana


VER CAPA


FAÇA LOGIN

Acesso exclusivo a assinantes
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.