Iniciativa integrada no Magusto apresentou os movimentos da paróquia caldense
No passado sábado, 16 de novembro, realizou-se o Magusto Paroquial nas Caldas, que este ano teve uma novidade: a realização da Festa da Alegria, uma iniciativa que tinha como objetivo dar a conhecer os diferentes movimentos da paróquia caldense, alguns de cariz caritativo e de ajuda aos mais necessitados, outros de evangelização e anúncio da palavra de Jesus e ainda outros de convivência e de índole cultural.
O padre João Sobreiro explicou que se inspiraram na Cidade da Alegria das Jornadas Mundiais da Juventude, tendo replicado nesta Festa da Alegria na paróquia caldense. “Para amar é preciso conhecer”, notou João Sobreiro, explicando que o objetivo era precisamente dar a conhecer a paróquia.
“O magusto está a correr muito bem, as pessoas estão felizes e interessadas em partilhar e conviver, é um momento de comunhão dentro da paróquia”, analisou, salientando a “coincidência feliz” com a inauguração da iluminação natalícia.
João Sobreiro, que é natural de A-dos-Francos, regressou há pouco mais de um mês às Caldas, 24 anos depois de ter saído, diz que tem sido bem recebido e que, nestes primeiros tempos, tem procurado conhecer e aprender. “Em 24 anos a cidade mudou e eu mudei”, nota. “Que cada um de nós não tenha medo, não tenha medo de procurar a felicidade, a alegria de viver e de partilhar e, os que o quiserem, não tenham medo de se aproximar da igreja e que a Igreja nas Caldas não tenha medo de ir ao encontro de todos, todos, todos”. O pároco integrou a paróquia há pouco mais de um mês, com o padre João de Brito, juntando-se ao padre Eduardo. ■