Serão dinamizadas diversas atividades destinadas aos mais novos, mas também à comunidade
Óbidos está a celebrar, até 28 de fevereiro, o Mês dos Afetos, com a dinamização de atividades de caráter afetivo para toda a comunidade, contribuindo para o bem-estar e para estilos de vida saudáveis. Esta celebração decorre desde 2019, data em que a Câmara aderiu à “Cidade dos Afetos”. Grande parte das iniciativas decorrem nas escolas, como é o caso do Atelier de Gastronomia Júnior – Receitas do Afeto, que começou a 5 de fevereiro e irá repetir-se a 19 e 26.
A equipa de nutrição preparou receitas dos Afetos, que serão confecionadas na Sala Incluir pela Arte, localizada no Complexo Desportivo Municipal, e poderão ser saboreadas a 20 de fevereiro. Já na próxima sexta-feira os refeitórios escolares terão uma ementa temática especial dedicada ao Dia dos Namorados.
A 22 de fevereiro decorrerá a oficina de barro “Constrói os Teus Afetos”, na Sala Incluir pela Arte, destinada a pais e filhos dos 6 aos 12 anos. Trata-se de uma atividade gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória. O Grupo Polvinhos do Afeto, um programa destinado a munícipes de Óbidos em risco de isolamento social, sem ocupação ou que simplesmente queiram aprender a tricotar, realiza uma visita a Campo Maior no dia 26. No dia seguinte terá lugar a Caminhada com o Amigo Especial, sob o tema “Afetos” e, por último, no dia 28 (Dia Mundial das Doenças Raras), pelas 11h00, será inaugurado o Painel dos Afetos no Complexo Desportivo Municipal.
Durante todo o mês, estará em exibição a Árvore dos Afetos, nas Piscinas Municipais, assim como diversas atividades sob o mote “Afetos: Nós e os Outros”, dirigidas aos utentes da Sala Incluir pela Arte. ■