Gaming levou 25 mil pessoas a Óbidos

0
443
A segunda edição decorreu entre os dias 4 e 12 de maio
- publicidade -

Evento vai regressar no próximo ano com uma aposta forte na programação, na robótica e na inteligência artificial

A segunda edição do Óbidos Vila Gaming, que decorreu entre os dias 4 e 12 de maio, recebeu, segundo a organização, um total de cerca de 25 mil pessoas ao longo dos nove dias.
Se a primeira edição do evento, no último ano, deu a conhecer Óbidos aos amantes do gaming (sendo uma agradável surpresa para muitos deles), esta segunda foi uma afirmação dentro do setor.
Em nove dias somaram-se “81 horas de evento, com mais de 70 cadeiras de gaming, 20 influenciadores e dezenas de consolas, arcades, torneios, simuladores e dispositivos VR”, informou a organização.
“Consideramos que, do ponto de vista estratégico, e com base na fixação não só de empresas do setor, mas também de jovens talentos e de profissionais muito qualificados, as próximas edições irão contar com fortes apostas na área da programação, da robótica e da inteligência artificial, num evento que se pretende diferenciado e estruturante para o alavancar da estratégia de Óbidos enquanto hub de desenvolvimento criativo e tecnológico”, referiu o presidente da Câmara, Filipe Daniel.
Já Ricardo Duque, presidente do Conselho de Administração da Óbidos Criativa afirma que “este é um evento intergeracional, com programação eclética, onde as famílias são desafiadas a fazer parte do jogo”.
A produção deste evento, que está a cargo da empresa municipal Óbidos Criativa, representa um investimento de aproximadamente 450 mil euros. ■

- publicidade -