Qual a receita que mais gosta de cozinhar?

0
637

 

Rui Galvão,
Praia do Tofo
(Moçambique)

A receita que mais gosto de fazer é caril de amendoim. Primeiro temos que pilar bem o amendoim com o pilão, depois ferve-se com o leite de coco, aplica-se o caril e depois o frango, o camarão ou o peixe. Gosto mais dos sabores africanos do que dos portugueses. Aqui não se usa tanto as especiarias como lá. E depois há aquela mistura das culturas africana e indiana que torna a comida mais interessante. Gosto muito da comida da região do Magreb. A comida lá é mais condimentada e apurada do que cá, que se usa sal e pouco mais. N.N.

Adélia Ferreira, Caldas da Rainha

A receita que gosto de fazer é lasanha de marisco. Faço um guisado com o marisco, depois selecciono as folhas de lasanha, que compro frescas, e faço camadas. Ás vezes também acrescento um pouco de salmão fumado. Não é uma receita muito comum, mas como também costumo fazer de frango e os ingredientes são mais ou menos os mesmos e o método também é o igual, adaptei. N.N.

Inês Moura,
Caldas da Rainha

A minha receita favorita é esparguete à bolonhesa. Não sei bem porquê, acho que é mesmo pelo resultado – é um prato que me sai sempre bem e toda a gente gosta. Gosto de usar muitos condimentos, alecrim oregãos e outras coisas, e depois é deixar apurar bem, aguado não tem graça. Também prefiro comprar a carne no talho, a qualidade é diferente. Gosto muito de cozinha italiana, é das minhas preferidas. J.R.

 

Carla Silva,
Caldas da Rainha

Gosto de fazer bacalhau com natas e também de assados no forno, peixe. E gosto de massas, como lasanhas, carbonaras, a puxar à comida italiana. Gosto de cozinhar para a família e para os amigos. Não invento, sigo as receitas originais, embora às vezes possa acrescentar um apontamento meu. Sobremesas só quando há festas, porque para estragar a dieta já bastam as massas. J.R

Dora Jesus,
Caldas da Rainha

O acto de cozinhar só me dá prazer quando para socializar..
Como rotina recorro muitas vezes a creme de legumes: de brócolos, manjericão ou salsa..
Com convidados, preparo, por exemplo, um bacalhau com broa, que me costuma sair bem. Cozo o bacalhau na véspera e despinho, cozo espinafres, frito batata doce às rodelas (mas sem deixar fritar muito) e disponho em camadas. Depois cubro com broa de milho previamente picada e coloco no forno. Também dizem que as minhas amêijoas à bulhão pato são muito boas. C.C