Green Food and Drinks volta às Caldas e a Óbidos em outubro

0
543
Festival visa promover os produtos regionais e uma alimentação saudável

Evento vai decorrer entre os dias 12 a 29 nos dois municípios

O Festival Green Food and Drinks está de volta às Caldas da Rainha e a Óbidos, entre os dias 12 e 29 de outubro, anunciou Filipe Mateus, presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting das Caldas, no pré-lançamento do evento, decorrido a 25 de agosto, na Casa dos Barcos do Parque D. Carlos I, no âmbito da Feira dos Frutos.
A iniciativa, que surgiu em 2020, irá para a sua terceira edição, sendo a organização do clube, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, ACCCRO, AIRO, Óbidos Criativa, Câmaras das Caldas e de Óbidos, União de Freguesias das Caldas – Santo Onofre e Serra do Bouro e União de Freguesias das Caldas – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
À semelhança do ano passado, a organização pretende aliar a gastronomia às artes. Manter-se-á a parceria com o projeto “À Mesa também se canta”, no qual, durante 15 dias ou noites, os primeiros 15 restaurantes a inscreverem-se no concurso gastronómico têm direito a música ao vivo financiada pela Câmara das Caldas. “Este ano, queremos fazer o mesmo, de um modo talvez diferente”, anunciou Filipe Mateus, acrescentando que o convite foi estendido à Câmara de Óbidos, que “acolheu bem a ideia”. O evento vai ainda aliar-se ao Festival Internacional de Cinema de Turismo, Art&Tur, nas Caldas, num desafio lançado pela diretora executiva, Mariana Calaça Batista. Também irá estar presente no Festival FOLIO, em Óbidos.
A sessão de lançamento do festival terá lugar a 30 de setembro, na Praça da Fruta. Apesar disso, Filipe Mateus afirma que “já temos pretendentes”.
As inscrições são gratuitas e os interessados podem participar numa ou em várias das cinco categorias, sendo que uma delas é de ementa completa. As restantes são a melhor entrada ou sopa, melhor prato principal, melhor doce ou sobremesa e melhor cocktail. As receitas devem recorrer a produtos “verdes” e “regionais”. ■