Green Food Festival premiou restaurantes caldenses

0
508
Os restaurantes participantes na primeira edição do festival, promovido pelo Sporting das Caldas | Isaque Vicente
- publicidade -

Maratona ganhou três dos quatro prémios no regresso dos concursos gastronómicos à cidade das Caldas da Rainha

O Maratona venceu três das quatro categorias do Green Food Festival, um concurso gastronómico promovido pelo Sporting Clube das Caldas numa época em que o setor da restauração vive dias adversos.
Os prémios foram entregues a 3 de dezembro, na galeria de exposições do Espaço de Turismo das Caldas. A concurso estavam quatro categorias – sopa, prato principal, doce/sobremesa e ementa completa – sendo premiados os três primeiros em cada uma. No total, e tendo em conta os empates técnicos, foram entregues 22 prémios.
Participaram nesta primeira edição, que contou com a parceria da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, da Associação Empresarial da Região Oeste, da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nove restaurantes do concelho.
Filipe Mateus, presidente do Sp. Caldas, mostrou-se esperançado que a iniciativa possa voltar a realizar-se no próximo ano com mais participantes “e talvez ganhar contornos regionais ou nacionais”.
Já Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, fez notar que esta é uma iniciativa importante neste momento, mas que também seria em qualquer outra época do ano. “É uma boa oportunidade para relançar esta ideia”, referiu.
Luís Gomes, presidente da ACCCRO, agradeceu aos participantes e salientou a importância desta iniciativa na união das pessoas. “Pode não ter tido a projeção que queríamos, mas conseguiu unir as pessoas”, afirmou.
Por sua vez, Jorge Barosa, presidente da AIRO, deu os parabéns ao Sporting das Caldas pela iniciativa, notando que a atividade normal da associação não tem nenhuma relação com a restauração. “O objetivo foi criar economia para as casas dos participantes”, disse.
Dos participantes, falou Ricardo Figueiredo, proprietário do Coco’s Bleach Club, para elogiar a iniciativa, deixando a entender que voltará a participar no próximo ano.
O Maratona venceu as categorias de “Sopa”, “Ementa completa” e “Doce/Sobremesa”, enquanto o Botellini venceu em “Prato principal”.

- publicidade -