Heróis de banda desenhada dão o mote ao Festival de Chocolate de Óbidos 2023

0
210
As esculturas em chocolate voltam a estar em destaque no certame

Evento decorre entre 10 e 26 de março, de sexta-feira a domingo

O Homem-Aranha, o Tintim, ou a Turma de Mónica, são algumas das esculturas que irão fazer parte desta edição do Festival de Chocolate de Óbidos, que irá decorrer de 10 a 26 de março, de sexta-feira a domingo. As esculturas estão a cargo dos chefs Abner Ivan e Natália Marinho, vencedores de vários prémios internacionais de Pastelaria, e Jorge Cardoso, campeão mundial do Culinary World Cup, que vai estar a fazer uma escultura de chocolate ao vivo.
Este ano, o tema escolhido foi a banda desenhada, através da qual se contará a história do chocolate, e as personagens mais emblemáticas dos livros aos quadradinhos ganham “vida” em esculturas de grandes dimensões. O evento volta a contar com a curadoria de Francisco Siopa, perito em chocolate e chef executivo de pastelaria do Penha Longa Resort. Haverá áreas de venda, sessões de howcooking, degustação, demonstrações, workshops e exposições. Entre as novidades desta 19ª edição estão os “graffiters a trabalhar ao vivo, espaços para pôr a mão na massa, neste caso, no chocolate, ou momentos de diversão e lazer, nos quais juntamos, por exemplo, chocolate e vinho”, revela Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos.
O evento estará aberto das 11h00 às 20h00, às sextas, sábados e domingos, e os bilhetes gerais têm um custo de 10 euros, a partir dos 12 anos, ou 8 euros, entre os 4 e os 11 anos. ■