O Grupo Luz Saúde vai abrir uma unidade nas Caldas da Rainha. Trata-se uma clínica de dimensão considerável, com bloco operatório, atendimento urgente e internamento. Disponibilizará ainda a realização de diversos exames, entre eles endoscopias e colonoscopias, e consultas de especialidade, entre outros serviços de cuidados de saúde.
Gazeta das Caldas sabe que os planos serão para abrir em finais de 2026 ou inícios de 2027.
A nova clínica ficará localizada numa das saídas da cidade, junto ao nó da autoestrada. O terreno já foi adquirido pelo grupo e feita a sua escritura. Há algum tempo que os técnicos do Hospital da Luz têm vindo a procurar os serviços da Câmara das Caldas para avaliar alguns terrenos e conhecer o que o PDM lá permitia fazer.
A Luz Saúde presta serviços de cuidado de saúde através de 30 unidades – que inclui 15 hospitais privados (entre eles o Hospital do Mar, de Cuidados Especializados), 14 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e uma residência sénior (Casas da Cidade Residências Sénior). Está presente nas regiões Norte, Centro, Centro Sul de Portugal Continental e Madeira. Constituída em 2000 então como Espírito Santo Saúde, o grupo emprega 13.666 colaboradores e, no seu relatório de contas de 2023, indica ter atendido, perto de 1,2 milhões de pessoas. Fez 29,8 mil videoconsultas e mais de 65 mil triagens através da LUZ 24.
O Grupo “diferencia-se no mercado português de prestação de serviços de saúde pela oferta de serviços especializados e complexos, sustentada pela utilização de equipamento tecnologicamente avançado em várias das suas unidades – que são, em alguns casos, os únicos equipamentos do seu tipo em Portugal”, refere o mesmo documento. ■