Investigadas circustâncias de explosão em pedreira

0
370

Dois trabalhadores ficaram feridos e um foi transportado de helicóptero. PSP e GNR articulam investigação no local

Estão a ser investigadas pelas autoridades policiais as circunstâncias da explosão ocorrida, na passada quinta-feira, na Pedreira do Cabeço da Vagem, próximo da localidade de Moleanos, no concelho de Alcobaça, que resultaram em dois feridos, um deles em estado grave.
Em articulação com a GNR, a PSP fez deslocar para o local uma equipa com dois polícias, da Seção de Fiscalização, do Núcleo de Armas e Explosivos, apoiados quatro polícias da Divisão de Investigação e Fiscalização, do Departamento de Armas e Explosivos, da Direção Nacional da PSP, por forma a proceder à “gestão do local da ocorrência, visando a recolha de informações e declarações, preservação de vestígios, indícios e objetos, assim como reportagem fotográfica do local, que permita chegar às causas da citada explosão”.
A explosão ocorreu pelas 15h16, tendo resultado um ferido grave, um homem de 40 anos que foi evacuado por helicóptero do INEM para o Hospital da Universidade de Coimbra, com queimaduras graves nos membros supeiores, e um ferido ligeiro, de 23 anos, que foi evacuado para o Hospital Santo André, em Leiria, pelos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.
Segundo explicou Leandro Domingos, comandante dos Bombeiros de Alcobaça, citado em vários órgãos de comunicação social, o incidente sucedeu quando os dois trabalhadores efetuavam “trabalho de rotina para a criação de acessos e remoção de detritos e se deu a explosão”. ■