Gazeta das Caldas dá hoje a conhecer as festas de passagem de ano já anunciadas na região. Nas Caldas a entrada no novo ano será novamente com a Banda Xeques Orquestra no Largo da Universidade. Nazaré, São Martinho do Porto (Alcobaça) também já têm programas fechados e em A-dos-Negros (Óbidos), há um réveillon solidário. Para os mais indecisos ou distraídos, na próxima semana iremos dar a conhecer mais sugestões.

Caldas entra em 2020 no Largo da Universidade

Este ano a festa de passagem de ano nas Caldas volta a ser no Largo da Universidade, entre a biblioteca municipal e a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
A entrada em 2020 será feita com música, animação, espectáculo de neve e fogo-de-artifício.
Tal como no último ano, em que milhares de pessoas passaram o réveillon nas Caldas, irá actuar a Banda Xeques Orquestra, num concerto que tem início previsto para as 22h00.

Fogo de artifício na Foz do Arelho

Na Foz do Arelho também já foi anunciada a realização de um espectáculo de fogo-de-artifício para aqueles que queiram entrar em 2020 na mais famosa praia do concelho caldense e a apreciar uma das mais belas lagoas da Europa.
Os espectáculos pirotécnicos no areal da Foz começaram no ano passado, fruto de uma iniciativa da Associação de Bares da Foz do Arelho, que angariou recursos nas festas de Verão, para depois celebrar a entrada no novo ano, dando animação a um dos poucos destinos de praia da região que não tinha este tipo de celebrações.
Além disso, já há comerciantes dos bares de praia que anunciaram os seus próprios eventos de réveillon.

Supa Saquad e Função Públika na Nazaré

Também já foi entretanto anunciado o programa da passagem de ano da Nazaré, que começa a 28 de Dezembro com os Vambora Productions. No dia 29 actuam os Resistência e Dj Zabz e no dia 30 Toy e Usados Com Garantia.
A noite de revéillon conta com animação de Supa Squad, a partir das 23h00, no Palco Sul e do camião palco dos Função Públika. A partir das 22h30 a tenda Orbital é animada pelo DJ Paulo Mendes.
Está prevista a contagem decrescente até à meia-noite, hora em que é possível apreciar um espectáculo pirotécnico no areal.
No primeiro dia do ano, logo pelas 16h00, serão apresentados os reis e a marcha do Carnaval de 2020 e à noite Putzgrilla e os DJ’s Marksound, Reverse e Cri$e serão os responsáveis pela música.

Virgem Suta e espectáculo piro-musical na baía de São Martinho

São Martinho do Porto também já anunciou o seu programa de festas, onde se destaca um concerto dos Virgem Suta num dos dois palcos anunciados.
Quando baterem as 12 badaladas inicia-se um espectáculo piromusical na baía em forma de concha, com o fogo-de-artifício a ser lançado de plataformas flutuantes.
Para o final de noite, entre as 2h00 e as 4h00, há animação de DJ’s.

Réveillon solidário em A-dos-Negros

Outra sugestão de festa de passagem de ano já anunciada é de A-dos-Negros (Óbidos), que será no salão paroquial junto à Igreja de Santa Maria Madalena. Neste caso o evento começa logo às 19h00, com jantar e animação musical do Duo Renascer. À meia-noite os convivas terão espumante e passas, seguindo-se um buffet com mesa de frios e mesa de doces.
Este é um evento que tem uma particularidade: é pago, mas os lucros revertem para a organização da festa em honra de Sta. Maria Madalena, cujos eventuais lucros se destinam à requalificação do salão paroquial.
A participação custa 30 euros por pessoa (crianças dos 6 aos 11 anos pagam metade). Mais informações através do e-mail smm2020@sapo.pt ou do tel. 963311215.