Parte da equipa de alunos que arregaçou as mangas para confeccionar esta refeição solidária

Alunos de quatro turmas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) juntaram-se para organizar um jantar solidário a favor de uma ex-colega, Beatriz Reis, aluna que terminou o curso de Cozinha em 2017 na EHTO e que ficou sem casa no início de dezembro, por causa de um incêndio.

Motivados, os estudantes da EHTO conseguiram com o evento angariar perto de 500 euros que foram entregues à família Reis. A ideia de fazer esta iniciativa partiu de um grupo das alunas do curso de Gestão e Produção de Pastelaria a que se juntaram estudantes de Gestão e Produção de Cozinha e de Técnicas e Serviço de Restauração e Bebidas. Juntos decidiram criar e servir um menu de degustação de oito pratos, tendo contado com o auxílio de vários chefes, professores e formadores da escola.

A turma finalista de Pastelaria confecionou um Galette des Rois no polo de Óbidos que também foi servido no evento. Para além da presença de professores, familiares, amigos e colegas de turma, a EHTO convidou os representantes de instituições como o Rotary Clube Caldas, o Lions Clube das Caldas e o Clube Soroptimist internacional das Caldas para ajudar a concretizar os objetivos do jantar.

Segundo Célia Antunes, formadora “Intraempreendedorismo” que auxiliou na coordenação da iniciativa, a EHTO “estimula os alunos a desenvolver ações de responsabilidade social” e, como tal “quis cuidar de uma ex-aluna, que fará sempre parte da escola, da nossa Casa”. Para Beatriz Reis, a iniciativa dos seus colegas deixou-a “muito feliz”, tendo vivido “um misto de boas emoções que me deixaram sem palavras”.

A família Reis está a iniciar a reconstrução da casa no Valado de Sta. Quitéria, que ficou em ruínas, no início de dezembro, por causa de um incêndio.

Beatriz Reis foi a convidada de honra deste jantar. E ficou emocionada com a iniciativa dos colegas e da escola onde se formou em 2017. A sua família está a iniciar o processo de reconstrução do seu lar, totalmente destruído por um incêndio