José Carlos Santos é finalista nos Prémios AHRESP

0
532

José Carlos Santos, que é formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas, está selecionado como finalista na categoria de Profissional do Ano nos Prémios AHRESP. A votação decorre até ao próximo dia 20 de maio.

José Carlos Santos é profissional da área da Padaria há 38 anos na sua empresa Padaria Dias (Covilhã) e integra a equipa técnica do Curso de Padaria Avançada da EHTO.

“Os Prémios AHRESP, de âmbito nacional, distinguem o melhor que se faz em Portugal, e além-fronteiras, na Restauração, Alojamento e Promoção Turística. A iniciativa da responsabilidade da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal visa premiar os projetos, as empresas e os profissionais que mais se distinguem nas categorias definidas, partilhando assim as melhores práticas com todos os atores do canal HORECA”, explica a escola, em nota enviada aos jornais.

“Durante três meses, a AHRESP percorreu o país de Norte a Sul, e também as ilhas dos Açores e da Madeira, para identificar projetos que reunissem as características para serem candidatos aos Prémios. Essa aposta da AHRESP está plasmada na lista de finalistas, que se traduz numa ampla cobertura territorial”, acrescenta.

Daniel Pinto, diretor da EHTO, deu os seus “parabéns pela nomeação como finalista nos prestigiados prémios AHRESP, é um grande orgulho, alegria e satisfação ver o mérito reconhecido. O chefe José Carlos é um profissional e um empresário com grande capacidade de trabalho, visão, estratégia, humildade e simplicidade, um autêntico pedagogo da Arte do Pão. Tem feito um grande trabalho de valorização do Curso de Padaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. Recordo, por exemplo, o prémio do melhor Pão Nutricional do Mundo “Rosa Negra”, que foi conquistado em Rimini, Itália”.

A votação nos 5 finalistas em cada uma das 10 categorias decorre até 20 de maio, através do site dos Prémios AHRESP. (premiosahresp.com.pt). Os vencedores serão conhecidos na gala que se realiza a 21 de junho no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, na presença de cerca 600 convidados, e que terá a apresentação da jornalista Sara Pinto.

A 8ª edição dos Prémios AHRESP foi a mais concorrida de sempre, com mais de 400 candidaturas, tendo passado de 16 para 13 categorias – 10 delas votadas pelo público e 3 categorias nomeadas pela Direção e Comissão de Honra (Prémio Portugueses Lá Fora, Personalidade do Ano, Prémio Mário Pereira Gonçalves).