Um jovem de 22 anos foi ferido com cinco golpes nas costas e na parte lateral do corpo com um canivete, na sequência de confrontos físicos na madrugada de 21 de Novembro.Segundo a PSP, presume-se que a agressão foi feita por um indivíduo de 17 anos, mas Gazeta das Caldas apurou que antes disso a vítima foi agredida com uma garrafa por parte de uma jovem.A PSP foi chamada ao local dos distúrbios, junto ao Centro de Saúde, pouco depois das sete da manhã, tendo identificado vários indivíduos que estariam envolvidos numa briga. Foi ainda detido um jovem de 19 anos que alegadamente agrediu um polícia e recusou identificar-se.Quanto ao ferido, foi transportado para o Hospital das Caldas, onde foi suturado, tendo tido alta no mesmo dia.Tudo terá tido origem uma semana antes numa rixa noticiada pelo nosso jornal, que envolveu cerca de 50 pessoas na rua Luís de Camões, sendo estes desacatos ainda consequência dessa briga.
[showhide]
Assaltos na região
Um estabelecimento comercial foi assaltado a 15 de Novembro na Benedita. Na Espinheira (Serra do Bouro) assaltaram um carro e em Casal Pardo uma casa. No mesmo dia furtaram uma viatura em Tornada.A 16 de Novembro foram assaltados dois armazéns no Carvalhal e uma casa na Delgada. Foi ainda roubado um carro nas Caldas e outro no Bombarral. Um veículo roubado no Arelho nesse dia foi recuperado pela PSP das Caldas no dia 18.Ainda a 16 de Novembro a PSP recuperou outra viatura que tinha sido furtada no dia anterior.No dia 19 foi assaltada uma viatura nas Caldas da Rainha e uma casa em São Martinho. A PSP caldense recuperou durante a madrugada um carro que tinha sido furtado nessa noite.Também a 21 de Novembro a polícia recuperou outra viatura roubada poucas horas antes na cidade.Um indivíduo de 23 anos foi detido pela PSP das Caldas por ter na sua posse haxixe suficiente para a confecção de oito doses individuais. A droga foi apreendida e os autos de ocorrência foram enviados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.Uma mulher de 51 anos ficou gravemente ferida na sequência de um acidente de trabalho no Sobral da Lagoa (Óbidos).Um jovem de 17 anos foi detido no dia 15 em Bomvento (Bombarral) por conduzir ilegalmente uma mota. No dia 18 de Novembro a GNR do Bombarral deteve um jovem 16 anos e um homem de 52 anos, também por conduzirem motas sem carta.Na Amoreira a GNR de Óbidos deteve um condutor com uma taxa de alcoolémia de 1,77 gr/l e a PSP da Nazaré deteve um homem de 27 anos que se recusou efectuar o teste de álcool.No dia 20 foi detido pela PSP em Alcobaça um indivíduo de 33 anos por condução de um veículo pesado de mercadorias com uma taxa de álcool no sangue de 2,02 gr/l.No dia seguinte a PSP da Nazaré também deteve um condutor, de 40 anos, com 1,61 gr/l. A 22 de Novembro foi detido pela GNR do Bombarral, no Carvalha, um indivíduo por condução ilegal de uma mota.De 15 a 22 de Novembro a GNR das Caldas da Rainha deteve na área do seu destacamento territorial um total de 44 acidentes, dos quais resultaram ferimentos ligeiros em 14 pessoas.
Brasileiros solidários com conterrâneo assassinado

Gerência do bar Pirâmide nada sabe
Os agentes da Polícia Judiciária de Leiria têm estado no terreno a investigar este homicídio, mas não foram reveladas mais informações sobre o caso.Um dos locais onde as investigações foram feitas foi o bar Pirâmide, no bairro da Ponte, de onde saiu a vítima do assassinato na noite do crime.Maria de Fátima Rita, que está a gerir este bar há seis meses, já foi interrogada, mas garante que nada sabe do ocorrido. Embora se lembre de ter visto a vítima no seu estabelecimento nessa noite, não tem memória de nada de fora do normal. “Acho que não tem nada a ver com alguém que estivesse aqui”, considera.Maria Rita lembra-se que o casal de brasileiros até estava a festejar de forma calma porque iria mudar de casa.“Nunca houve problemas de discriminação aqui no meu bar, que me desse conta”, afirmou. No entanto, depois do sucedido, notou que os imigrantes brasileiros estão a evitar frequentar o bar.Esta empresária ficou também surpreendida por ter sido dito por alguns moradores que havia problemas naquele estabelecimento porque, garante, nunca nenhum vizinho se foi queixar.Embora admita que às vezes haja clientes que façam um bocado de barulho, “pelo qual peço desculpa”, garante que ninguém consome drogas dentro do bar, pelo menos desde que assumiu a gerência. “É um bar onde é permitido fumar cigarros, mas para além disso não permitimos mais nada”, disse.
PSP nega gases nocivos em viatura

[/showhide]








