Junta organiza festa para meia centena de crianças na Páscoa

0
34

Iniciativa promovida pela autarquia proporcionou um dia diferente a cerca de 50 crianças, até aos 12 anos

Na manhã do passado sábado, 16 de abril, a zona em torno do edifício-sede da Junta de Freguesia dos Vidais tornou-se num verdadeiro local “mágico”, com ovos escondidos à espera de serem encontrados pelas crianças da freguesia . A iniciativa, que celebrava a Páscoa, foi organizada pela autarquia, que propunha às crianças uma caçada aos ovos da Páscoa.

Evento reuniu os mais pequenos fregueses para um convívio em torno da Páscoa

Dos mais pequenos até aos que já contavam 12 primaveras, foram cerca de meia centena os participantes nesta atividade. As crianças foram divididas em grupos, consoante a idade, para depois iniciarem a tão aguardada caça aos ovos.
Os mais pequenos, até aos 4 anos, foram acompanhados com os pais, para o parque de lazer perto da Junta de Freguesia dos Vidais, onde os esperavam as pistas para a caça ao ovo.
Ao grupo de crianças com idades entre os 5 e os 9 anos foi permitido que fossem, já sozinhos, procurar e desvendar as pistas… até encontrar os tão desejados ovos da Páscoa.
Já o último grupo, dos 10 aos 12 anos, foi encontrando pelo caminho, nos arredores da Junta, pistas mais difíceis, na busca pelo mesmo objetivo. E, assim, desafio a desafio, foram superando os obstáculos, até conseguirem atingir o tão ambicionado objetivo.
No final da caça aos ovos, foram distribuídos sacos em forma de coelhos da Páscoa, com ovos e chocolates para cada criança, assim como uma maçã, “uma fruta que é o ex-libris da freguesia e que queremos muito valorizar, juntando o melhor que a nossa freguesia produz, à boa prática saudável”, explicou à Gazeta o presidente da Junta de Freguesia.
Rui Henriques salientou, ainda, que o executivo procura dinamizar cada vez mais este espaço em volta do edifício da Junta de Freguesia, onde existe um parque de lazer e também um parque infantil. “Trata-se de um local fabuloso para este tipo de eventos”, salientou.
Num balanço desta iniciativa, o autarca considerou que a mesma superou todas as expetativas que tinham durante a organização. “Foi absolutamente fantástico, houve muitos sorrisos, gargalhadas e boa disposição, logo, o objetivo foi superado. Não há melhor sensação do que o agradecimento e uma risota de uma criança!”, exclamou, adiantando que no futuro pretendem realizar mais iniciativas deste género.
A pequenada que participou no evento teve ainda à sua disposição pinturas faciais e um insuflável para brincarem e, desta forma, terem uma Páscoa mais festiva e divertida em tempos tão conturbados como aqueles que vivemos. ■