Marchas populares arrancam este domingo

0
319
Há atuações em A-dos-Francos, zona industrial, Largo do Termal e Coto

Mês de junho traz as marchas populares pelo concelho das Caldas

Este domingo, dia 9 de junho, arrancam as marchas populares no concelho das Caldas, com as tasquinhas que celebram a elevação de A-dos-Francos a vila.
A partir das 16h00, atuam no recinto da festa as marchas da Associação Recreativa e Cultural do Coto (ARECO), Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Santo Onofre – Monte Olivett e a anfitriã, da Sociedade Instrução Musical Cultura e Recreio A-dos-Francos.
No âmbito da edição das tasquinhas deste ano há mais uma noite de marchas em A-dos-Francos, que se realizará na terça-feira, dia 11, com atuação da marcha da casa, a partir das 23h00, antes do tradicional fogo de artifício (que será lançado à meia-noite).
As marchas prosseguem no sábado seguinte, na zona industrial nas Caldas, no âmbito da 21ª edição Festival da Sardinha do Monte Olivett, que decorrerá entre os dias 13 e 16 de junho.
No dia 15, a partir das 21h30, irão atuar as marchas da ARECO Coto, da SIMCR A-dos-Francos e da Ribeira de Frades, além da anfitriã.
Uma semana depois, no dia 22 de junho, as marchas vão marchar na cidade, trazendo-se a sua cor, brilho e animação ao Largo Rainha D. Leonor.
A atuação tem início marcado para as 21h00 e o evento contará com entradas livres.
No último sábado do mês, dia 29 de junho, a festa das marchas será no Coto, logo a partir das 19h00.
Organizada pela marcha da ARECO, a festa contará com quatro marchas convidadas: de Benfica do Ribatejo, do Monte Olivett, da Marteleira e de A-dos-Francos. ■