Prestação de serviços começará em inícios do ano, sendo que também está prevista a colocação de novos toldos
A Câmara das Caldas da Rainha já lançou um novo concurso para a prestação de serviços de montagem e desmontagem das estruturas da Praça da Fruta, com um valor base de 140 mil euros. Este pretende dar continuidade ao contrato que está em vigor desde março deste ano, lançado por um valor base de 92 mil euros e um prazo de 298 dias.
A autarquia conta que o assunto esteja resolvido aquando do termino da atual prestação de serviços, mas mesmo que não esteja garante que a montagem terá continuidade, através da empresa que está atualmente a prestar o serviço e os serviços do município. Em relação ao investimento, Vítor Marques diz tratar-se de um valor avultado, que a Câmara assume porque entende que “esta ajuda é importante” para o funcionamento diário da Praça.
Em simultâneo estão a ser preparadas outras iniciativas, nomeadamente de promoção da Praça da Fruta, com a disponibilização de alguns meios de divulgação, nomeadamente sacos e outros materiais de merchandising, “que possam ser oferecidos para dinamizar as vendas e mais algumas dinâmicas de promoção da marca Praça da Fruta”. No início do ano serão também substituídos os toldos, alguns deles que já estão rasgados, por novos, que serão idênticos. “Eram para já estarem feitos mas há falta de materiais e o fornecedor atrasou-se na entrega”, justificou o autarca.
Estes toldos estão a ser usados pelos vendedores desde meados de 2014, altura em que o mercado regressou ao tabuleiro da Praça da República, na sequência das obras de regeneração de que foi alvo, sobretudo ao nível da calçada.
Também em 2023 será lançado um estudo para a Praça da Fruta para perceber “conceitos, qual a direção que deve ter para se revitalizar e ganhar ainda mais força do que aquela que já tem”, disse à Gazeta das Caldas. ■