Município aposta na estrada da União

0
705
- publicidade -

A União de Freguesias de Santo Onofre e da Serra do Bouro vai ter ligação direta por estrada pavimentada, numa intervenção da Câmara, orçada em 100 mil euros

A Câmara das Caldas da Rainha decidiu pavimentar a estrada que vai ligar Santo Onofre e a Serra do Bouro. Até agora, para transitar dentro daquela freguesia por asfalto era necessário seguir pelo Campo ou pela freguesia do Nadadouro, mas a autarquia decidiu fazer este investimento.
Deste modo, o caminho de terra existente vai dar lugar a uma estrada asfaltada, criando assim um novo acesso através de um das rotundas da Zona Industrial, situada na designada nova estrada para a Foz do Arelho.
“Gostaríamos que a ligação ficasse pronta antes de terminar o verão”, disse o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, durante a inauguração do parque infantil do Bairro das Morenas.
A pavimentação daquela ligação aconteceu em duas fases: na primeira foi pavimentada desde a Serra do Bouro até ao local onde entenderam “que a estrada se deveria manter”, disse o autarca.
Numa segunda fase foi feita uma nova intervenção “que implicou compra de terreno até à rotunda”.

O novo acesso asfaltado permite unir o território da União de freguesias

“E o que fizemos foi comprar terreno e estamos a desviar a estrada relativamente à sua inserção”, frisa o chefe do executivo municipal. Ou seja, a ligação insere-se na variante Atlântica e vão desviá-la “e fazer com que esta saia na rotunda”. Segundo o autarca, esta será a primeira estrada pavimentada que vai permitir unir a freguesia.
Tinta Ferreira afirmou que Santo Onofre e Serra Bouro têm território que as liga “mas ainda não tinha uma ligação asfaltada”, afirmou o autarca, dando a conhecer que toda a intervenção se cifra nos 100 mil euros. O presidente da União de Freguesias das Caldas – Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, está satisfeito com esta intervenção, muito pedida por aquele órgão autárquico, dado que para se chegar à Serra do Bouro por estrada era necessário “passar por outras freguesias vizinhas, fosse Tornada ou Nadadouro”. Além do mais, esta nova ligação permite que seja mais rápida a ligação entre a cidade e a Serra do Bouro, passando desta forma a ser possível percorrer o território desta União de Freguesias “de uma ponta à outra por ligação pavimentada”, rematou o presidente Jorge Varela.■

- publicidade -