Nasceu a primeira revista de lifestyle do Oeste

0
569
A revista está integrada no grupo de publicações da NiT

New in Oeste é uma parceria da proprietária da Gazeta das Caldas com a NiT

 

Está online desde a passada segunda-feira, 24 de junho, a New in Oeste, uma revista de lifestyle que resulta de uma parceria entre a Cooperativa Editorial Caldense, que detém a Gazeta das Caldas, e a Madmen, detentora do grupo de publicações NiT.
A New in Oeste propõe-se a informar sobre a oferta de lifestyle nos 12 concelhos da região, assim como de toda a programação cultural e de lazer.
“É com os olhos postos no futuro que a Gazeta das Caldas se associa à NiT para criar a primeira revista de lifestyle para a região”, diz Fernando Xavier, administrador da Cooperativa Editorial Caldense. “É um projeto que nos enche de orgulho e que contribuirá para atrair mais pessoas aos 12 concelhos da região, promovendo uma oferta combinada entre os vários municípios”, acrescenta.
O dirigente destaca ainda que este é um projeto independente da Gazeta das Caldas e que vem, por um lado, diversificar a oferta de publicações da Cooperativa Editorial Caldense e, por outro, garantir uma nova fonte de receita. “O setor da comunicação social está a atravessar dificuldades, às quais a cooperativa não está imune, por isso esperamos que este projeto nos traga receitas extra que nos permitam ter uma situação financeira mais estável”, sustenta.
A New in Oeste junta-se às publicações regionais do grupo NiT, nomeadamente a New in Setúbal, New in Coimbra, New in Seixal, New in Porto, New in Cascais e New in Oeiras, os temas estão organizados pelas secções Novidades, Comida, Cultura, Compras, Fit e Na Cidade. Existe ainda o Radar, onde os leitores poderão descobrir tudo o que abriu recentemente num concelho específico do Oeste. É ainda possível procurar restaurante indicando a baliza de preços que está disposto a pagar e a zona onde gostava de ir.
Para Jaime Martins Alberto, CEO do grupo de comunicação MadMen e fundador da NiT, trata-se de mais um passo importante na estratégia de crescimento que a empresa tem seguido. “É a nossa sétima revista regional, o que atesta bem o sucesso comercial e editorial do projeto New in. Além disso, sentimos que existem cada vez mais concelhos de todos as regiões do país com vontade de terem a sua própria revista de lifestyle com o selo de qualidade da NiT”.
A New in Oeste está acessível em newinoeste.nit.pt e também nas redes sociais Facebook e do Instagram. ■