Nazaré: Obras em supermercado causam problemas no abastecimento de água

0
31

O abastecimento de água nas zonas do Camarção, Cooperativa, Pedralva, Pederneira, Nova Nazaré e Pinhal Mar foi interrompido, na passada segunda-feira, na sequência de uma rotura na conduta provocada “pelas máquinas afetas à obra de construção do supermercado ALDI, na Avenida Badajoz”, anunciou a Câmara.
Esta medida surge dias depois de a CDU ter denunciado a existência de problemas relacionados com ruído e a poluição causada pelas obras de construção daquele supermercado. Em causa estavam, entre outros aspetos, os horários dos trabalhos, que nalguns dias “começam às 7h00 e finalizam para lá das 21h00”, “o imenso pó”, as “constantes limpezas que têm de fazer e do consequente aumento do seu consumo de água” e a “falta de visibilidade no entroncamento da Rua Manuel Guimarães com a Av. de Badajoz, potenciando os riscos de acidente”.
A CDU acusou a Câmara de ser “submissa” às grandes multinacionais e requereu uma fiscalização aos impactos de uma obra em zona residencial, ao que o presidente da Câmara, Walter Chicharro, respondeu, dizendo desconhecer queixas de moradores e confiando na atuação da fiscalização dos serviços da autarquia. ■