Novo hospital do Montepio apresentado em agosto

0
605
Montepio

O projeto para o novo hospital a criar pelo Montepio Rainha D. Leonor está praticamente pronto e o conselho de administração quer apresentá-lo à Câmara durante a primeira quinzena de agosto. De acordo com Francisco Rita, este terá duas componentes: um corpo novo a ser construído para os blocos operatórios e a área médica e o edifício existente vai ser reformulado para uma zona de consultas externas e tecnologias.
Numa primeira fase o Montepio pretende avançar sozinho com o projeto mas caso não seja possível, admite então procurar um parceiro que se enquadre no que pretendem. Não conseguiram obter financiamento através do PRR, mas já reuniram com a ministra da Coesão Social, Ana Abrunhosa, para estudarem “hipóteses concretas”. Previstas estão também reuniões com a Câmara e a OesteCIM, para perceber se há interesse por parte destas entidades em colaborar no projeto.
Durante a tertúlia o presidente do conselho de administração do Montepio referiu que a construção do novo Hospital em nada influência esta decisão, nem a sua localização. “Temos uma velocidade de concretização completamente diferente”, disse, acrescentando que pretendem avançar com a obra em 18 meses.
Francisco Rita salientou ainda que, para as Caldas, será uma “perda pesada” a construção do novo Hospital no Bombarral. ■